Criação de ferramentas que facilitam o entrosamento entre consumidores e o setor é prova da necessidade em adaptar o mercado imobiliário às facilidades da tecnologia.

 A internet revolucionou o mundo dos negócios e, consequentemente, o posicionamento das empresas e o comportamento do consumidor. Tal fenômeno ocorreu em todas as indústrias, inclusive no segmento imobiliário. A maneira como as imobiliárias e os corretores precisam lidar com os clientes de imóveis mudou. Os canais de comunicação, a abordagem, a linguagem, o tom da conversa e a velocidade que a informação é transmitida também. A criação de ferramentas que facilitam esse entrosamento entre consumidores e indústrias é prova da necessidade em adaptar o mercado às facilidades da tecnologia.

Gerenciar os clientes, controlar o aluguel, administrar as vendas, fazer a gestão financeira, divulgar os imóveis disponíveis para locação e venda em site personalizado, anunciar nos maiores portais de anúncios do país e nas redes sociais. Tudo isso em uma única ferramenta. Essa é a proposta do Fantástiko Marketplace Imobiliário, solução criada pela ViaNet, empresa do Grupo Monetizar. Tem dúvidas? A Racon te explica se é melhor comprar ou alugar um imóvel Patrocinado

Segundo Arlene Gomes, especialista em estratégia e responsável pela gestão em Sucesso do Cliente do Fantástiko Marketplace, o sistema permite o cruzamento de informações de interesse dos clientes pelos imóveis disponíveis para compra e locação, pesquisa de imóveis pelo mapa, envio de sugestões de imóveis por e-mail, compartilhamento do anúncio nas redes sociais, e vários relatórios gráficos gerenciais.

“De maneira bem simples, o Fantástiko oferece para as imobiliárias poderosas ferramentas que auxiliam na melhoria e otimização dos processos visando aos resultados em vendas. Ele organiza e controla todas as etapas de produtividade de toda a equipe”, ressalta Arlene. Saiba mais: A SONDA te ensina como usar dados em vendas para impulsionar resultados Patrocinado

No módulo financeiro, é possível fazer a gestão das contas a pagar e receber, o controle das comissões de vendas, fechamento e fluxo de caixa, já que ele é integrado ao controle de aluguel. O Fantástiko também programa e-mails de cobranças e alertas de vencimento, tem emissão de boletos, notas fiscais e repasse automático aos proprietários.

Outro serviço oferecido pelo Fantástiko é a criação de sites personalizados para as imobiliárias. “Desenvolvemos sites que atendem aos critérios de visibilidade do Google, garantindo um rápido carregamento e também raqueamento de outros buscadores, já que são todos otimizados para SEO. O cliente acompanha todo o processo de criação e desenvolvimento da plataforma. Também oferecemos treinamento e suporte para o uso da ferramenta, assistência e manutenção após a entrega”, explica.

Facilidades 

Desde 1999, o Fantástiko Marketplace Imobiliário cria ferramentas que facilitam a gestão dos processos de venda e aluguel, além de controle de todas as informações de negócios das imobiliárias. Além disso, o diferencial que será lançado neste mês aos clientes do Fantástiko é a gestão estratégica conduzida pela equipe de Sucesso do Cliente, no intuito de conduzir as imobiliárias e seus colaboradores a dar passos maiores com resultados exponenciais de vendas e locação.

“Observamos que as imobiliárias, em época de transformação digital, necessitam saber mais que usar um software. Elas precisam de empoderamento composto por um mix de conhecimento em cada jornada de compra ou de locação de um imóvel. Entender de presença de marca, análise da concorrência, mix de ofertas, funil de vendas, anúncios matadores, marketing digital, criação de metas e outros indicadores de resultado faz parte do trabalho da Equipe de Sucesso do cliente do Fantástiko”, conclui Arlene.

Fonte: Portal Uai