Manter um bom relacionamento com o cliente e fidelizá-lo é a base para o sucesso de qualquer negócio. Pense bem: você, quando está no papel de cliente, não gosta quando recebe um bom atendimento? Seja num restaurante, em uma loja ou no telefone em contato com a operadora de celular, ter a sensação de que a pessoa que está te atendendo está completamente focada em você é bem confortante.

Nas agências de publicidade isso não é diferente. Quando o cliente contrata uma agência, seja porque gostou do portifólio ou porque recebeu a indicação, ele espera que suas expectativas quanto à entrega do trabalho sejam atendidas. Afinal, a agência nada mais é do que a continuação da empresa que o contratou e, por isso, é natural que ela exija nada mais do que o melhor.

O que deve conter no pacote do bom atendimento? Empatia, dedicação, visão estratégica e sempre, sempre estar à par do que está acontecendo com o cliente são os ingredientes principais para que se crie a confiança. Quando você demonstra para o seu cliente que ele é importante, que está acompanhando de perto tudo que diz respeito ao negócio dele, você o conquista. Quanto maior a interação, a liberdade e a confiança entre as duas partes, melhor será o resultado para o negócio!

Essa conquista diária, através de um relacionamento próximo, vai trazer a confiança dele a seu favor e isso é meio caminho andado para que a parceria de vocês seja um sucesso – para ambos. Lembre-se de que o atendimento que o cliente recebe vira a referência que ele tem sobre a empresa, portanto, é preciso ter jogo de cintura!