Como transformar seu público-alvo em cliente?

Se sua empresa tem dificuldade em atrair novos clientes, não é conhecida no mercado em que atua, tem um site que não gera resultados ou se suas vendas pararam de crescer, então esse artigo é para você!

Existem 3 coisas fundamentais para sua marca, produto ou serviço ter visibilidade no mercado:

Ter uma equipe especializada em marketing inteligente

Estar bem posicionado nos meios de comunicação relevantes para seu público-alvo

Saber usar as ferramentas de marketing disponíveis no mercado

E quais são esses meios de comunicação?

Confira abaixo.

Mídia Online

Como você viu, uma campanha de marketing não é feita somente em redes sociais. Porém, no cenário pós-pandemia,
o mundo está mais digital e o consumidor também.

Veja esses dados:

Viu só? Todo mundo está online, inclusive o público-alvo da sua empresa. E nós da qAtive sabemos exatamente como alcançar esse público, onde quer que ele esteja, seja no digital ou no off.

Quer saber como? Então continue lendo!

Você sabia que antes do consumidor realizar uma compra, ele passa por vários estágios de amadurecimento até o seu fechamento? É o que chamamos de

Jornada de Compra

Jornada de Compra do Consumidor

Consciência

o primeiro contato entre uma marca e um cliente em potencial acontece no momento em que ele provavelmente não sabe que tem um problema. Nesse momento o objetivo é capturar a atenção desse potencial cliente e fazê-lo perceber que tem uma necessidade que pode ser solucionada por um produto ou serviço específico da sua empresa.

Consideração

na fase de consideração, o cliente tem alguma familiaridade com a sua marca, assim como alguma ciência sobre seu próprio problema, mas busca mais informações sobre possíveis concorrentes, comparando as ofertas. Geralmente isso acontece no meio digital através de pesquisas no Google, Youtube e Redes Sociais

Compra

nessa etapa, o cliente em potencial torna-se de fato um consumidor da sua marca. Você passa a ter acesso a outros dados sobre essa pessoa, como número de telefone, e-mail, forma de pagamento preferencial etc;

Retenção

a retenção é o momento em que o pós-venda da sua marca precisa brilhar. Nessa etapa, o cliente analisa a experiência como um todo: do atendimento à qualidade do produto que ele tem em mãos;

Advocacia

nesse momento, o cliente é considerado um embaixador da marca. Ele não só está fidelizado como também defende e incentiva outras pessoas a consumirem seus produtos

Agora que você já sabe como é a jornada de compra do cliente até que você chegue ao sim, vamos falar de algumas ferramentas que utilizamos para conduzi-lo até a compra. As principais são:

Os anúncios no Google funcionam por meio da Rede de Pesquisa e da Rede de Display.

Rede de Pesquisa do Google

A rede de pesquisa do Google é um grupo de sites e aplicativos relacionados à pesquisa em que seus anúncios podem ser exibidos. Quando você anuncia na rede de pesquisa do Google, o anúncio pode ser exibido perto dos resultados de pesquisa quando alguém procura termos relacionados a uma das suas palavras-chave.

Rede de Display do Google

A Rede de Display do Google foi criada para ajudar você a encontrar o público-alvo certo. As opções de segmentação dela permitem exibir sua mensagem estrategicamente para clientes em potencial no momento em que navegam nos sites favoritos delas, mostram um vídeo do YouTube para um amigo, verificam a conta do Gmail ou usam dispositivos móveis e aplicativos.

No Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display

As campanhas da Rede de Display têm alcance amplo em milhões de sites, aplicativos, páginas de notícias, blogs e sites do Google como o Gmail e o YouTube. Esses anúncios podem ajudar você a:

Promover sua marca

Gerar reconhecimento do produto

Aumentar o número de vendas

Receber mais leads (contatos de potenciais clientes)

Os anúncios no Facebook funcionam por meio do Facebook Ads e do Audience Network

Anúncios no Facebook Ads
(Facebook e Instagram)

O Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social: Facebook e Instagram. A ferramenta permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer.

As campanhas podem atender a diversos objetivos, tais como: Alcance, Reconhecimento de Marca, Tráfego, Envolvimento, Instalações de Aplicativos, Visualização de Vídeo, Geração de Leads, Conversões e outros.

O Facebook Audience Network exibe anúncios em locais que vão além do feed de notícias ou stories do Facebook e do Instagram, possibilitando o alcance de determinados públicos em aplicativos, sites móveis e vídeos. O objetivo é alcançar um número maior de pessoas dentro do público-alvo das empresas.

O Facebook usa o mesmo direcionamento, medição e veiculação para assegurar que todos os anúncios do Audience Network ajudem a alcançar os objetivos de uma campanha pelo preço mais econômico.

Com o Audience Network,
suas taxas de conversão podem
aumentar até 8x mais

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O sucesso da sua marca depende de uma pergunta crucial:

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